quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BLOGS E LIVRARIAS

Indiscutivelmente o queijo acompanhou a historia do ser humano desde a sua origem e graças aos amantes do queijo a historia deste alimento vem sendo registrada, escrita e mantida no mínimo há 5.000 anos. Inicialmente, produzir o queijo significava dar mais vida ao leite e na ausência da atual geladeira era um método muito eficaz. Hoje em dia, o queijo é produzido para saciar a necessidade de satisfazer os paladares mais exigentes.
Os escritos que concretizam o saber fazer queijo foram fundamentais para manter a cultura dos produtos lácteos durante os últimos cindo milênios. Não se sabe bem qual foi a origem do queijo, porem a primeira descrição sobre a elaboração e aspectos do queijo foram encontradas numa tumba do antigo Egito e datada de 2.300 A.C.
As pequenas propriedades rurais no mundo foram responsáveis por manter vivas as receitas dos seus produtos lácteos tradicionais em cada região, obviamente, os anos passaram, a população cresceu e as necessidades mudaram. A grande indústria láctea chegou e impôs padrões de comercio, produção e promoção dos produtos que prejudicou e continua prejudicando o produtor rural.
Aqui quero além de fazer este sutil protesta em defesa do pequeno produtor rural, também tentar passar a informação da palavra escrita. Aqui passo links de livrarias virtuais da Espanha que são de confiança e que já comprei muitos livros, além disso, blogs especiais sobre gastronomia e queijo principalmente.
Bom apetite.
Livrarias

Nenhum comentário:

Postar um comentário