sexta-feira, 1 de maio de 2009

salão do queijo de Trujillo

Vou estar fora uns dias... vou para Trujillo, em Caceres, Extremadura. Espanha, quase fronteira com Portugal, la fazem a maior feira de queijos da Peninsula Iberica, la todos os anos fazem a "feria de queso de Trujillo".
Se alguém quizer se informar sobre esse salão a pagina é www.feriadelqueso.com e aqui encontraras videos e fotos das anteriores edições.
Aqui em catalunha fazem também um salão do queijo, voltado mais aos queijos do norte da Espanha (Catalunha, Valencia, Aragón, Pais Vasco, Cantabria, Navarra e Rioja) é um salão menos importante que o de Trujillo, mas tambem é uma boa opção para visitar. O problema é que a versão catalã é mais comercial. O site é http://www.lactium.cat/index2.php?sec=1 o site esta em catalão (para quem tiver curiosidade).
Agora que tiver dinheiro e tempo em Setembro fazem a world cheese awards nas ilhas Canarias.
http://www.worldcheesefestival.com/ este é o salão mais importante do mundo e o concurso mais importante tambem, aqui ditaram as tendencias para o futuro dos queijos e os melhores queijos dos 5 continentes, com mais de 2.000 referencias para degustar.
Aproveitando que estarei em Extremadura, vou visitar os produtores da "Torta del Casar" para mim o melhor e mais original queijo Espanhol, embora Portugal faça a Serra da Estrela que são parecidos, a versao espanhola deste queijo é inigualavel.... www.tortadelcasar.org
Fico por aqui que tenho que ir ao aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário