quarta-feira, 25 de maio de 2011

FESTIVAL DO QUEIJO DE ALAGOA-MG CONVIDA





PREFEITURA DE ALAGOA REALIZARÁ O II FESTIVAL DO QUEIJO

Dia 28 de Maio, último sábado do mês, é o Dia Municipal do Queijo e do Queijeiro de Alagoa, instituído pela Lei Municipal 828/2010. E para comemorar esta importante data – que valoriza o queijeiro e enobrece o queijo parmesão de Alagoa – a Prefeitura de Alagoa realizará o 2º Festival do Queijo e do Queijeiro de Alagoa.

Este ano o Festival reserva para todos alagoenses e visitantes de outras cidades, que são muito bem-vindos, uma programação diversificada para atender toda família dos produtores de queijo.

A “porteira” do Ginásio Poliesportivo Anísio Mendes de Andrade será aberta às 14:00hs para que as crianças e familiares possam divertir na cama elástica, touro mecânico e outras brincadeiras na Gincana que será realizada até às 17:00hs.

Depois do intervalo, às 19:00hs as autoridades presentes farão a abertura oficial do II Festival do Queijo e do Queijeiro de Alagoa. Em seguida, diretamente da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA/MG o assessor especial do Programa Minas Leite, Rodrigo Venturin apresentará este Programa do Governo Estadual.

Para levantar o astral dos proprietários rurais, produtores de queijo e todos moradores que sofreram com as chuvas do dia 12 de Janeiro, nada melhor do que a Palestra Motivacional “O que norteia o meu sucesso é a maneira que escolhi para viver” com o palestrante Gleidson Fábio.

Terminada a palestra o Prefeito Sebastião entregará a Homenagem “Queijeiro do Ano” para o senhor ... (censurado – será revelado somente no dia 28). Em seguida, será feita a Premiação dos vencedores do "II Torneio Leiteiro de Fazenda".


Dando continuidade, será realizado o Sorteio de Brindes aos participantes que contribuíram com o II Festival, doando uma peça para degustação e outra para ser vendida. O valor arrecadado com a venda dos queijos será doado para o Hospital de Alagoa.

Por fim, mandando o frio embora, muito forró e arrasta pé durante o Show Sertanejo com a Alessandro e Gustavo Correia.

Durante todo festival haverá stand’s promocionais trazendo muitas novidades. Não deixe de conferir o Stand e Participação dos nossos Patrocinadores Ouro: Eletro Nelson; Ideal Fiat; VW Ciac Minas Sul; RN Centrífugas; EPTV Sul de Minas; Rações Pura Origem – Qualidade Cooxupé; Banco do Brasil – Ag. Itamonte.

Esta segunda edição do Festival do Queijo conta com o importantíssimo apoio do Governo de Minas, através da SEAPA e SETUR; do Governo Federal, através do MDA e MAPA, e também da Polícia Militar, EMATER-MG, SEBRAE, Associação Terras Altas da Mantiqueira e CEMIG.





É importante ressaltar que a entrada é gratuita, sendo um evento aberto a toda população de Alagoa e outras cidades. O objetivo da Prefeitura de Alagoa, ADM 2009/2012, realmente é prestigiar o queijo parmesão de Alagoa e valorizar as mãos de quem o produz.

A Programação Completa esta disponível no site: http://www.alagoa.mg.gov.br/popup/popup.php?ID=22

No Youtube um vídeo do II Festival do Queijo: 
http://www.youtube.com/watch?v=MaaoJfYSt3M

Um comentário: