quinta-feira, 24 de junho de 2010

DEGUSTAÇÃO DE QUEIJO MINAS ARTESANAL EM SÃO PAULO





Depois de vinte dias viajando por Minas Gerais, conhecendo fazendas produtora de queijos minas artesanal, conversando com órgãos do governo responsáveis pela divulgação e melhoria do queijo artesanal e tendo a oportunidade de participar como jurado do concurso do queijo artesanal da micro região de Araxá, decidi juntamente com o meu amigo Fernando http://www.himalaia.com.br/2010/index.asp realizar uma degustação de queijos artesanais das melhores fazendas de 3 das 6 micro regiões produtoras de queijo artesanal em Minas Gerais. Com a idéia de promover e divulgar o queijo Minas artesanal em São Paulo, informando e fazendo um enlace entre o consumidor final e o produtor rural.


Conscientes de que a cidade de São Paulo é um mercado formador de opinião de caráter nacional e o maior mercado consumidor do país, pretendemos com esta iniciativa incentivar a produção artesanal, levando a conhecer as características deste maravilhoso produto gastronômico ao consumidor final e fazer um trabalho de conscientização de que pagando um preço justo por este produto ao produtor e revendendo a um preço acessível, melhoramos assim a qualidade de vida do produtor rural e consequentemente, melhoramos também a qualidade do produto artesanal que levamos a nossa mesa e paralelamente, sem nenhum esforço, promovemos a uma determinada cultura local, aumentando a venda deste produto tão mineiro e sem duvida já de todos os brasileiros.


A degustação será realizada no dia 8 de Julho, quinta feira, dia sem jogos da copa do mundo, as 20h30min da noite, no maravilhoso restaurante Matterello que fica na Rua Fidalga, 120 – Vila Madalena, São Paulo.
Contamos com a presença de todos e esperamos poder atender aos mais finos paladares e esclarecer as mais diversas duvidas sobre o queijo Minas artesanal. A degustação será harmonizada com vinho e pão oferecidos pelo restaurante Matterello, que possui uma bela adega de vinhos e uma extraordinária cozinha e forno de pão.

Viva a cultura e o território gastronômico brasileira

2 comentários:

  1. Qué 20 días más interesantes! Todo lo que sea contribuir al desarrollo de la cultura local y el comercio justo es interesante y debe apoyarse. Desde Barcelona, un beso y sigue así!

    ResponderExcluir
  2. quando ira tem outra??

    ResponderExcluir